(62) 3282-2232 (62) 3282-1489 (62) 99367-3179 (Wpp - CLARO) (62) 98202-4246 (Wpp - TIM)

Mercado Externo

O mercado externo é um destino cada vez maior do mel brasileiro e seus outros produtos produzido pelos apicultores nos seus apiários. Europa, EUA, Ásia e Oriente Médio são os destinos do mel brasileiro que vem ganhando cada vez mais mercado junto as prateleiras de outros mercados. Mas como explicar tamanho interesse pelo nosso mel por parte de grupos estrangeiros? Simples.

A apicultura brasileira é, ainda, a única com capacidade de produção de matéria prima apícola livre de resíduos sólidos, agrotóxicos e medicamentos. Temos a apicultura mais limpa do planeta. Nossas abelhas possuem uma resistividade maior que outras abelhas do planeta dada a mestiçagem da ração ocorrida em meados dos anos 50 do século passado e que veio assegurar um híbrido com maior resistência à doença gerando assim produtos de elevada qualidade, praticamente orgânicos.

Temos inúmeros concorrentes para os produtos brasileiros. A China é o maior produtor de mel do mundo seguido pelos EUA, Canadá, Argentina e Alemanha, mas nenhum destes países conseguem produzir mel e derivados livres de algum tipo de resíduo não adequada, gerando assim uma demanda de mercado pelo produto nacional de maneira diferenciada.

Atualmente nosso país alcança preços até 4 x maiores nos mercados externos em relação a nossos principais concorrentes: China e Argentina e isso em função da qualidade do produto brasileiro, único no mundo.

O apicultor que souber trabalhar adequadamente em escala e que esteja longe de centros consumidores, conseguirá, sem sombra de dúvida estabelecer comércio de exportação pela cada vez mais crescente procura de produtos apícolas por parte do mercado externo.