(62) 3282-2232 (62) 3282-1489 (62) 99367-3179 (Wpp - CLARO) (62) 98202-4246 (Wpp - TIM)

O começo

Free Bootstrap Template by ProBootstrap.com

Armindo Vieira do Nascimento Junior

Diretor Administrativo e Apicultor

Free Bootstrap Template by ProBootstrap.com

Janaina Alves Nicolini

Diretora Administrativa e Apicultora

A história da Cia da Abelha tem início em 1983 em Belo Horizonte/MG quando os até então apenas interessados na apicultura Armindo Vieira do Nascimento e Amindo Vieira do Nascimento Junior, na época com apenas 08 anos de idade participaram de um curso intensivo de apicultura e implantaram no Sítio-Apiário Toca dos Buacos um pequeno apiário com 05 colméias.

De 1983 a 1993 a atividade restringiu-se a um esporte, um hobby de final de semana, com o número de colméias chegando a 30 no início de 1993. A partir de 1993 os 2 apicultores decidiram expandir a atividade profissionalmente aumentando o número de apiários e colméias instaladas, visando atingir assim um maior mercado consumidor de produtos tornando a apicultura a atividade principal da família.

O FOCO PROFISSIONAL

Ao final de 1998 já eram mais de 500 colméias instaladas em 18 apiários distintos e produção de mel acima de 40 ton/ano. O sucesso foi tão grande que em 1998 a Cia da Abelha deu início aos cursos de apicultura, de começo os cursos básicos de especialização avançadas voltados aos apicultores que já exerciam a atividade. Hoje já são mais de 6000 apicultores de todo o país que receberam capacitação na Cia da Abelha e praticam a apicultura ora por hobby, ora profissionalmente a partir da potencialização de talentos desenvolvendo na Cia da Abelha.

A FUNDAÇÃO OFICIAL DA CIA DA ABELHA

Ainda em 1998 os apicultores Armindo e Armindo Junior fundaram a Cia da Abelha enquanto empresa como loja aberta voltada ao atendimento do público consumidor ávido por produtos apícolas de qualidade e também apicultores que desejassem adquirir materiais e equipamentos apícolas para suas respectivas crações.

Em 2004, Janaina Nicolini apicultora e esposa de um dos fundadores da Cia da Abelha, Armindo Junior, passa a integrar o time da Cia da Abelha implantando a linha cosmética de produtos e desenvolvendo os sistemas de gestão da qualidade na área de manipulação e cosmetologia.

Em 2005 iniciam o processo de fabricação de equipamentos inox para beneficiamento dos produtos das abelhas. Com a fábrica a Cia da Abelha expande ainda mais suas atividades atingindo de maneira mais eficaz apicultores de todo o país ampliando as possibilidades de atendimento aos mesmos.

Em 2006, com o embrago do mel brasileiro pela Comunidade Européia, a Cia da Abelha, assim como todo o mercado apícola brasileiro sente a crise, mas não se abala, cria novos mecanismos para comercialização junto ao consumidor brasileiro e mantêm-se firme no mercado como um das maiores, se não a maior empresa de apicultura do Brasil.

Com o avanço das áreas de cana, criação de gado e café em toda a região centro-sul de minas a grande maioria das áreas rurais onde os apiários da Cia da Abelha estavam instalados, passam a enfrentar dificuldades de procução pelo desmatamento acelerado. Dessa maneira em 2009 a Cia da Abelha transfere suas atividades para o Centro-Oeste brasileiro em Goiás na capital Goiânia e com a transferência os apiários que passam a ter como destino áreas ainda florestadas situadas ao norte de Goiás.

Ainda em 2009 um dos fundadores da Cia da Abelha, Armindo Nascimento, com 66 anos, decide pela aposentadoria com a certeza da continuidade dos trabalhos, justos e perfeitos, dentro da ordem, da legalidade, da honestidade, seriedade e profissionalismo com que a Cia da Abelha sempre trabalhou.

Assim é a Cia da Abelha, uma das maiores empresas de apicultura do Brasil. Venha nos conhecer e tomar um café com mel conosco!

A empresa