(62) 3282-2232 (62) 3282-1489 (62) 99367-3179 (Wpp - CLARO) (62) 98202-4246 (Wpp - TIM)

Própolis Verde de Baccharis dracunculifolia: alecrim do campo


O que é a própolis verde

A própolis verde é uma substância resinosa produzida pelas abelhas a partir do alecrim do campo.
Seu nome pe Baccharis dracunculifolia.
Com a própolis as abelhas realizam efetiva proteção da colméia envernizando as paredes da madeira, tampando frestas e matando microorganismos patôgenicos das abelhas.
A própolis verde de Baccharis dracunculifolia reúne, dentre todas as própolis existentes, a maior concentração, em sinergia, da substâncias algumas estão patenteadas com o Artepilin C e a Baccharina, substância encontrada exclusivamente na própolis verde com elevada atividade citotóxica in vitro e in vivo com cobaias.

Origem botânica

Ao comprar extrato de própolis, o consumidor deve averiguar a origem botânica da própolis utilizada pois algumas não possuem as atividades biológicas esperadas e desejadas.
Esta prática em informar a origem botânica da própolis ainda não é comum ao extrepostos que fabricam extratos de própolis dentro do país, mesmo porque muitos nem usam a própolis verde como fonte de matéria prima.
São poucos os que procuram estabelecer e esclarecer ao consumidor a origem da própolis enquanto fabricação do extrato fabricação do extrato e mesmo o uso da própolis verde como fonte de matéria prima.

Atividade citotóxica em células doentes e redução da glicemia avaliados in vitro e in vivo com cobaias.

Tetsuo Kimoto et al constataram em 1998 atividade citotóxica da própolis verde através de uma substância: Artepilin-C em células tumorais.
Contra a diabetes Matsushige et al averiguaram que a aplicação de própolis verde em grupos de ratos os pretegeu contra a ação da Streptomicina, substância indutora da formação da diabetes em cobaias.

Visite nossa loja