(62) 3282-2232 (62) 3282-1489 (62) 99367-3179 (Wpp - CLARO) (62) 98202-4246 (Wpp - TIM)

Ração Apícola Cia da Abelha

Substituto ideal do pólen

A RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA é fruto de intensa e incessante pesquisa em metodologias para substituição do pólen no períodos de carência de alimento e fome para as abelhas, prevenção a toxicidade do pólen do barbatimão e para a preparação das colônias visando a safra do mel com incremento da postura e aumento da população visando a safra. É o composto ideal de substituição do pólen nos processos de produção de pólen, cera e própolis.


DO QUE É COMPOSTO

A RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA é composta de ingredientes vegetais diversos: farinha de soja NÃO GMO, milho, trigo, aveia, arroz, açúcar, sais minerais como o fosfato de cálcio e cloreto de sódio, vitaminas e fibras em forma de micronutrientes e o aromatizante natural a base de Erva Cidreira para atração das abelhas. Essa mistura proporciona uma elevada taxa protéica no composto, em torno de 27,9% de proteínas, além de vitamina E, na quantidade de 1600 mg/quilo/ração, balanceada para estimular os folículos ovarianos da rainha, estimulando a postura da mesma e o crescimento populacional da colônia.

RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA E BARBATIMÃO

O barbatimão é uma planta nativa do cerrado estudada com afinco pela ciência que nela tem encontrado inúmeros princípios biológicos e terapêuticos para a humanidade. Apesar de toda essa composição benéfica ao homem o Barbatimão é tóxico para as abelhas, mais especificamente seu pólen, rico em tanino que, quando distribuído aos filhotes, causa intoxicação levando a morte dos mesmo consequentemente a queda nutricional das abelhas em relação a planta mantendo equilibrada a população, a distribuição regular de comida para os filhotes.

RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA E RECUPERAÇÃO DA ENTRE SAFRA PARA A SAFRA

RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA atua ainda na recuperação de enxames fracos para a safra do mel. Quando aplicado nos 60 dias anteriores ao início da safra a RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA estimula os folículos ovarianos da rainha nutrindo-a com muita vitamina E, crescendo a postura da rainha e, desta maneira aumentando a população das abelhas na colônia. A aplicação exclusiva de RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA como único manejo de preparação das colônias para a safra do mel eleva a produtividade das colméias em até 70%. Se a aplicação de RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA for acompanhada da troca dos favos velhos, da troca da rainha velha por rainha selecionada esse incremento de produção pode chegar a 200%.

RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA COMO SUBSTITUTO DO PÓLEN EM COLMÉIAS PRODUTORAS DE PÓLEN, CERA OU PRÓPOLIS

A aplicação de RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA em super colônias produtoras de pólen, cera ou própolis é suficiente na substituição e necessidade protéica que estas colônias precisam.

A RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA consegue substituir o pólen com segurança alimentar e capacidade nutricional inigualáveis capacitando as abelhas para tarefas árduas como a produção do pólen natural, da cera a partir de fontes de carboidratos e da própolis a partir das resinas do campo.

MODO DE USAR

A aplicação da Ração Apícola Cia da Abelha se dá INDIVIDUALMENTE colméia a colméia, ou COLETIVAMENTE para várias colméias.

COLETIVAMENTE a aplicação se dá em cochos coletivos instalados em ponto médio a 20 metros do apiário. Para que a alimentação coletiva alcance sucesso é necessário que o apiário possua um mínimo de 30 colméias adultas para que consigam carregar o alimento de forma não sobrar alimento para abelhas de enxames do mato. Apiários com menos de 30 colméias não disponibilizam campeiras suficientes para "monopolizar" o cocho abrindo espaço para abelhas do mato carregarem o alimento. O mesmo vale para a distância. A simples variação dos 20 metros recomendados de distância do cocho para 30 metros reduz em quase 25% o volume de coleta pelas abelhas do apiário abrindo também espaço para abelhas do mato coletarem alimento. Dessa forma para aplicação coletiva de alimentação se dá em cochos instalados a 20 metros do apiário e este apiário deve possui pelo menos 30 colméias adultas.

Para aplicação coletiva a ração já está pronta para aplicação. Apenas retirar do saco e colocar no cocho. A quantidade a ser aplicada é de 250 gr por colméia por semana dentro dos cochos coletivos.

INDIVIDUALMENTE a aplicação se dá do produto em forma de bife por sobre os quadros do ninho ou usando um alimentador de cobertura. PARA A FABRICAÇÃO DO BIFE pese 1 kg da ração e acrescente outro 1 kg de açúcar. A seguir vá acrescentando água e mexendo o produto até atingir o ponto de massa de bolo. Quando adquirir a consistência da massa de bolo seu bife protéico está pronto para ser aplicado.

Ao aplicar ABRA UM SAQUINHO PLÁSTICO POR SOBRE OS QUADROS DO NINHO e vá abrindo o bife por sobre o saquinho. Para que, ao colocar a tampa, o bife não fique espremido entre os quadros e a tampa sugerimos colocar uma melgueira totalmente vazia sem quadros para que as abelhas tenham espaço e acesso ao bife protéico. O uso do ALIMENTADOR DE COBERTURA dispensa o uso de saquinho e melgueira vazia por cima da colméia.

A RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA É UM PRODUTO DESENVOLVIDO E FABRICADO PELA CIA DA ABELHA. A DISTRIBUIÇÃO É EXCLUSIVA DA CIA DA ABELHA. SEJA VOCÊ UM REVENDEDOR DA RAÇÃO APÍCOLA CIA DA ABELHA EM SUA CIDADE E AJUDE A CONSTRUIR UMA APICULTURA FORTE E PRODUTIVA.

Dependendo das quantidades desejadas podemos calcular um preço melhor, principalmente se forem associações e cooperativas com filiação a federação de seu estado e a CBA e ainda se os apicultores possuirem CARTEIRA DE APICULTOR  que comprove a profissionalização da atividade.

Entre em contato