Visite-nos no Facebook
Visite-nos no Twitter
Visite nosso Blog
Visite nosso Grupo no Yahoo

Materiais. Ração MAT

Ração MAT Substituto ideal do pólen

RAÇÃO MAT - CIA DA ABELHA
A ração MAT é fruto de intensa e inessante pesquisa em metodologias para substituição do pólen no períodos de carência de alimento e fome para as abelhas, prevenção a toxicidade do pólen do barbatimão e para a preparação das colônias visando a safra do mel com incremento da postura e aumento da população visando a safra. É o composto ideal de substituição do pólen nos processos de produção de pólen, cera e própolis.

DO QUE É COMPOSTO
A ração MAT é composta de ingredientes vegetais diversos: farinha de soja, milho, trigo, aveia, arroz e sais minerais, como o fosfato de cálcio. Essa mistura proporciona uma elevada taxa protéica no composto, em torno de 25% de proteínas, além de vitamina E balanceada para estimular os folículos ovarianos da rainha, estimulando a postura da mesma e o crescimento populacional da colônia.

RAÇÃO MAT E BARBATIMÃO
O barbatimão é uma planta nativa do cerrado estudada com afindo pela ciência que nela tem encontrado inúmeros princípios biológicos e terapêuticos para a humanidade. Apesar de toda essa composição benéfica ao homem o Barbatimão é toxico para as abelhas, mais especificamente seu pólen, rico em tanino que, quando distribuido aos filhotes, causa intoxicação levando a morte dos mesmo consequentemente a queda populacional da colméia com abandono das sobreviventes. O período de toxicidade ocorre dessa maneira no período de floração da planta que normalmente acontece nos períodos de entrada de chuva, épocas de grande ausência de alimentação para as abelhas restando assim apenas o Barbatimão para visitação pelas campeiras.
A ração MAT quando aplicada no período que antecede a floração do barbatimão nutre as abelhas reduzindo em mais de 70% a dependência nutricional das abelhas em relaçãoa planta mantendo equilibrada a população, a distribuição regular de comida para os filhotes.

RAÇÃO MAT E RECUPERAÇÃO DA ENTRE SAFRA PARA A SAFRA
A ração MAT atua ainda na recuperação de enxames fracos para a safra do mel. Quando aplicado nos 60 dias anteriores ao início da safra a ração MAT estimula os folículos ovarianos da rainha nutrindo-a com muita vitamina E, crescendo a postura da rainha e, desta maneira aumentando a população das abelhas na colônia.
A aplicação exclusiva de ração MAT como único manejo de preparação das colônias para a safra do mel eleva a produtividade das colméias em até 70%. Se a aplicação de ração MAT for acompanhada da troca dos favos velhos, da troca da rainha velha por rainha selecionada esse incremento de produção pode chegar a 200%.

RAÇÃO MAT COMO SUBSTITUTO DO PÓLEN EM COLMÉIAS PRODUTORAS DE PÓLEN, CERA OU PRÓPOLIS
A aplicação de ração MAT em super colônias produtoras de pólen, cera ou própolis é suficiente na substituição e necessidade protéica que estas colônias precisam.
A ração MAT consegue substituir o pólen com segurança alimentar e capacidade nutricional inigualáveis capacitando as abelhas para tarefas árduas como a produção do pólen natural, da cera a partir de fontes de carboidratos e da própolis a partir das resinas do campo.

A RAÇÃO MAT É UM PRODUTO DESENVOLVIDO PELA CIA DA ABELHA LTDA E FABRICADO EM PARCERIA PELA EMPRESA MAT COMERCIAL LTDA.
A DISTRIBUIÇÃO É EXCLUSIVA DA CIA DA ABELHA. SEJA VOCÊ UM REVENDEDOR DA RAÇÃO MAT EM SUA CIDADE E AJUDE A CONSTRUIR UMA APICULTURA FIRME E PRODUTIVA.

Um Fraternal Abraço.
Armindo Vieira do Nascimento Junior .´.
Janaina Nicolini
Diretores administrativos e apicultores da Cia da Abelha

























Av. Parque Atheneu, Und 101, Lote 09, Sala 3, Setor Parque Ateneu (A 1 quarteirão do Ginásio do Parque Atheneu,
ao lado da Igreja Fonte da Vida, em frente à Academia Gyn)
Goiânia - Goiás
Telefones:
Telefax: (62) 3282-2232
(62) 3282-1489
(62) 8102-0918 (TIM - WhatsApp)
(62) 9180-4305 (CLARO - WhatsApp)
(62) 9367-3179 (CLARO)
(62) 8591-3119 (OI)
(62) 9868-2232 (VIVO)
E-Mail e Skype
Skype: ciadaabelha
ciadaabelha@ciadaabelha.com.br
comercial@ciadaabelha.com.br
vendas@ciadaabelha.com.br
tiagosantos@ciadaabelha.com.br
armindovnjunior@ciadaabelha.com.br janainanicolini@ciadaabelha.com.br